Meus sacrifícios

Como todos sabem – se não sabe clique aqui, hoje se inicia a Quaresma e acho que pela primeira vez na minha vida vou fazer um sacrifício, que seria, basicamente, me abster de alguns “pecados” por 40 dias até a Sexta-feira Santa.

Nesse ano eu poderia simplesmente ignorar esse evento como sempre fiz, mas resolvi fazer diferente. Para 2012 fiz pouquíssimas resoluções e uma delas era tentar ser mais humilde e me aproximar de Deus, por isso eu vou começar com a Quaresma.

Para o meu sacrifício escolhi coisas ligadas a gula e a avareza e vai funcionar como uma espécie de rehab pra mim, pois sempre cometi excessos, muitas vezes quando não podia cometê-los. Na verdade, nem quando precisei fazer sacrifícios eu fiz, então, acho que escolhi uma ótima época para iniciar meu detox dos excessos e tentar diminuir meus pecados, que são muitos!

Então, dentre outras coisas (como me conectar com a minha fé, humildade), meu sacrifício da Quaresma será:

* Não comer fast food (eu gosto de comida saudável, mas amo porcaria, mesmo tendo a total consciência do mal que faz);
* Não comer pipoca (sou viciada, como todos os dias);
* Não beber refrigerante (eu até vivo bem se não tiver em casa, mas se tiver… E sempre tem);
* Não fazer gastos supérfluos (porque né… é 10 reais aqui, 5 reais ali, 30 acolá e no final das contas você gastou um dinheirão e não sabe em que).

A moral disso tudo? Deus sempre foi tão bom e generoso comigo, me concedeu diversas graças que eu sequer merecia e sempre prometia algo em troca, mas nunca cumpria, então, acho que DEVO fazer isso por mim e em agradecimento à Ele e seu filho!

A vida é feita de sacrifícios… Quais os seus?