Resenha – MAC Studio Fix

MAC STUDIO FIX POWDER PLUS FOUNDATION

mac_studio_fix

Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Desenvolvido para ser utilizado seco, o pó e seus pigmentos criam uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito anti-reflexo. O talco, refinado a um tamanho microscópico, deixa a pele com uma bonita textura e, ao mesmo tempo, permitindo-a respirar. Não comedogênico e de longa duração, disponível em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja.

Essa resenha eu já estava devendo há muito tempo, e apesar do produto resenhado não ser nenhuma novidade, e de existir várias resenhas sobre, acho que nunca é demais, até porque cadas cada pele tem as suas características, mas de repente a minha resenha pode te ajudar um pouco melhor (ou não).

A Studio Fix é uma base em pó, com cobertura média, durabilidade digna e que pode ser usada para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, não importando a textura e imperfeições da pele. Claro que quanto menor as imperfeições, mais uniforme ficará a pele.

Eu já estou no meu segundo MAC Studio Fix.

A primeira cor foi o NW35 (que durou mais de um ano, e ainda tem um pouquinho), mas como meu subtom é amarelado, o NW não neutralizava e muitas vezes o aspecto era o bronzeado amarelado.

Hoje em dia eu uso a cor NC35, que apesar de ser a “mesma” numeração, a cor é um pouco mais clara, mas caiu como uma luva na cor da minha pele, além de ter neutralizado o amarelado (e isso vocês podem ver com as sardinhas que eu tenho no rosto).

Eu gosto de aplicar a Studio Fix com um pincel para pó com cabo cumprido, ou melhor ainda com um kabuki que garante uma apicação melhor, com maior cobertura!

DSC01620

Fiz três “antes e depois”: um com a foto natural, sem nenhum tratamento; outro com a saturação em vermelho para destacar a cobertura das áreas e um terceiro de como seria a minha pele dos sonhos…rsrsrs.

Vamos conferir???

Antes e depois sem tratamento na imagem… Foto natural:

Reparem como a pele ficou mais uniforme e o avermelhado do rosto (estou fazendo tratamento noturno com ácido) praticamente não aparece com a aplicação do Studio Fix.

Se vocês aumentarem a foto (só clicar sobre ela e dar zoom), vocês irão conferir que as minhas sardinhas, em alguns pontos, praticamente desapareceram.

O acabamento é extremamente natural, graças ao acabamento aveludado, e olhem como a pele ficou mate?! SENSACIONAL amiga, você não sabe o que está perdendo!!!

Antes e depois com tratamento na imagem, destacando a saturação das áreas avermelhadas:

Colação de Grau das Meninas

Não, minha pele não está assim…rsrsrs… Aqui eu fiz um tratamento de imagem, colocando o máximo de saturação (destacando a cor vermelha) para vocês verem a diferença na cobertura.

Como disse ali em cima, estou fazendo tratamento noturno com ácido no meu rosto (para tirar manchas e uniformizar a pele), e com isso a pele tem ficado bastante sensível e um pouco avermelhada.

Nesse efeito de saturação vocês podem ver a diferença dos pontos vermelhos na foto sem Studio Fix e na com o Studio Fix.. Isso serve para vocês verem a uniformização dos tons da pele. Claro que a olho nu ninguém vê isso (oi efeito de imagem?), só conferir com a imagem natural.

E aqui embaixo fiz um tratamento na imagem (oi Photoshop) que faz a pele ficar perfeita, digna de capa de revista, e claro, a pele dos meus sonhos… #ahcoitada!

Colação de Grau das Meninas

Fala sério se o meu mundo não seria mais perfeito com essa pele radiante, luminosa, zero imperfeição? Cadê meus poros, manchinhas??? Nada!!! Mas não, não é milagre do Studio Fix, a maquiagem aqui é Adobe Lightroom…rsrsrsrs

Considerações finais

Acho que está mais do que óbvio, e comprovado, os efeitos do Studio Fix. Eu tenho uma pele meio chatinha, não chega a ser das piores, mas também não é bumbum de neném. Tenho poros dilatados, tons diferentes, sardinhas, manchinhas e a Studio Fix foi muito digna na sua cobertura.

Outro ponto positivo é que por ser uma base em pó, o acabamento é super natural. Pele sem brilho de oleosidade, mas com um certo viço, e não fica pegajosa, melequenta, pelo contrário… É uma ótima opção para os dias quentes!

Agora um dos pontos negativos é que ela transfere um pouquinho, então, tem que tomar cuidado para não sujar as roupas e nem ficar passando a mão no rosto.

E o maior porém dela é o preço… Aqui no Brasil, tanto nas lojas físicas (dependendo do valor só parcela em 3x), quanto no site da Sack’s (parcela em 12x), a Studio Fix custa R$ 120,00 dinheirinhos suados…Ouch! É eu sei, carinho mesmo, mas ó, se você pode, ou tá com uma graninha sobrando vale a pena o investimento, sem falar que dura bastante, e você não vai se arrepender! É a base mais vendida da MAC!!!

Infelizmente não conheço nenhuma si
milar, nem mais barata e muito menos nacional, mas se alguém souber deixa a dica nos comentários!

Ah, sobre qual outra base (abaixo) vocês gostariam que fosse a próxima resenha? Deixe sua escolha nos comentários:

– MAC Face and Body Foundation;

– MAC Mineralize SPF 15 Foundation;

– Maybelline Super Stay;

– Vichy Normateint.

17 pensamentos sobre “Resenha – MAC Studio Fix

  1. Oi Rachel a resenha ficou muito boa! A Studio Fix já esteve em minha listinha, agora nem tanto, acho que estou com base acumulada até o final do ano. Impressionante a cobertura, mesmo sendo pó/base e isso ficou bem mais evidente com a saturação. Quero esse programa ‘pele perfeita’ pra mim djá!
    Beijo

    • Oi Lis!
      A Studio Fix não deve NUNCA sair da sua listinha, é item essencial de sobrevivência.

      Viu como a cobertura é ótima? Quebra um galhão!!!

      Beijos

  2. Que resenha óóóóóóótima!!!!!!!!!!! Uma das melhores que eu já vi até hoje!!!!! Bateu a Temptalia!! Sério, não é puxa saquismo, até porque já me conhece e sabe que eu não sou disso rsrsrsr Já usou a Pureness da Shiseido? É perfeita!!!!!!!!!!! E olha que eu não sou muito fá de base em pó.
    Bjs ; )

    • Oi Ale!!
      Adorei o comentário, vou virar especialista em resenhas…rsrsrsrs.

      To doida pra usar a Pureness, vai entrar na listinha da próxima viagem!!!

      Beijos

  3. Perdi a chance de comprar essa base quando fui pra São Paulo. Gostei bastante mas na época achei meio cara. Agora estou usando uma do Duda Molinos e adorei! Mais pra frente quem sabe eu compre a famosa Studio Fix. Tenho ctz de que vou gostar pq só ouço falar bem!
    Beeeijo

  4. Rachel, Eu acho que vc devia fazer mais resernhas…minha cor é exatamente a mesa da sua, entao adoro pegar suas dicas e cor hehehehe

    Eu voto na MAC Face and Body Foundation.

    Obrigada e bjus

  5. Olá, Rachel, amei sua resenha, voto na VICHY NORMATEINT – sou louca pra comprar essa base, uma vez vi você comentando na dream matte mousse e adorei! Adorei o blot da mac também.. Mas essa da vichy tenho vontade de comprar mas tenho medo de não ser lá essas coisas.. tenho imperfeições de espinhas e poros dilatados (salve salve o Pore minimizer da clinique!).
    É isso, parabéns pelo blog. NORMATEIN! É NORMATEIN! rsrsr

  6. Pingback: Conhecendo a MAC–Bases | Metida a Phyna

Os comentários estão desativados.